image          

Órgãos garantem segurança para clássico RExPA, no Mangueirão

Crédito/fonte: Raphael Graim - Agência Brasil de Notícias - Data: 16 de fevereiro de 2019


image

Os diversos órgãos responsáveis pela liberação e realização dos eventos esportivos no estado do Pará estiveram reunidos nesta sexta (15), na sede do Ministério Público do Estado (MPE), para esclarecer as dúvidas e tranquilizar os torcedores paraenses quanto à segurança do Estádio Olímpico Edgar Proença (Mangueirão), que vai sediar o clássico RE x PA neste domingo (17).

Estiveram presentes representantes do MPE, da Federação Paraense de Futebol (FPF), da Secretarias de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

“O primeiro objetivo aqui é esclarecer algumas situações colocadas sobre o Mangueirão que geraram uma grande incerteza em toda coletividade paraense. Vamos mostrar que não existe nenhum tipo de confusão entre os órgãos, pelo contrário, tudo está sendo muito bem conversado e alinhado entre todos, para que se tenham as melhores condições possíveis”, disse o promotor de Justiça, Domingos Sávio.

Recentemente, o Mangueirão passou por reparos no lado A, após queda de parte do fundo de uma viga. Mas o secretário da Sedop, Ruy Cabral, garante que este problema já está solucionado e que o fato não representa nenhum risco estrutural ao estádio.

“Após o desplacamento do fundo de uma viga da cobertura do Mangueirão, contratamos um especialista no assunto, o engenheiro Paulo Brígido, que rapidamente tratou e solucionou este e outros problemas no estádio, que está totalmente recuperado. Mas é importante explicar que não tem nenhuma finalidade estrutural, ou seja, não existe prejuízo na estrutura do local. É notório que a praça esportiva ainda precisa de alguns reparos, como na questão das infiltrações, mas isso já vai ser tratado agora em uma segunda etapa”, detalhou.

Laudos de liberação – Atualmente, o Estádio Olímpico do Pará, que tem capacidade para 35 mil pessoas, apresenta os quatro laudos de liberação necessários para que ocorram partidas no local, segundo legislação federal no Estatuto do Torcedor.

Os documentos de parecer são: 1- de engenharia, acessibilidade e conforto, emitido por um engenheiro habilitado pelo CREA, que trata da parte estrutural e de conforto do torcedor; 2- de condições sanitárias de higiene, elaborado pela vigilância sanitária do município ou estado, que valida questões como qualidade dos banheiros, se são suficientes para o público e a insalubridade nos locais de venda de alimentos; 3- de prevenção e combate à incêndio, que tem o Corpo de Bombeiros como responsável e trata do acesso e da evacuação em possibilidades de pânico – acoplado a este laudo, o estádio deve possuir um plano de ações emergências; 4- por fim, de segurança, elaborado pela Policia Militar, voltado especialmente à segurança do torcedor, na entrada, saída e nas áreas de circulação no estádio.

Segurança – O tenente coronel Alessandre Francês, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, destaca que na elaboração do laudo nada é mais importante que a segurança das pessoas. “O Corpo de Bombeiros tem uma preocupação social muito grande em qualquer praça de evento, principalmente no RE x PA, que exige todo um planejamento. Temos uma confiabilidade muito grande junto à população, e deixo bem claro que temos militares extremamente capacitados para realizarem essa fiscalização. Nós não sofremos nenhum tipo de pressão externa em qualquer nível, se tiver que interditar, nós vamos interditar, caso encontremos qualquer coisa que ofereça riso ao público”, afirmou Francês.

A Polícia Militar também já tem seu planejamento pronto para que, no domingo, tudo ocorra da forma mais segura possível no clássico. “Trabalhamos sempre em consonância com os bombeiros, para que os laudos sejam confeccionados de forma técnica dentro do que prevê o Estatuto do Torcedor. Após a aprovação e liberação da capacidade, montamos nosso planejamento de operação. Domingo teremos 700 policiais, 28 viaturas, 23 conjuntos de cavalaria e algumas unidades de inteligência da PM, além de todo o apoio dos órgãos parceiros, como Corpo de Bombeiros, Seel, MP, Polícia Civil e Juizado da infância e adolescência”, explicou o coronel Mário Antônio, do Comando de Policiamento Especializado.





Fluminense vence o Flamengo por 1 X 0 e pega o Vasco na final

Crédito/fonte: Esporte Internet - Agência Brasil de Notícias - Data: 15 de fevereiro de 2019


image

O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, em semifinal da Taça Guanabara, e garantiu classificação para encara o Vasco na decisão. O gol da vitória foi marcado por Luciano já nos acréscimos do segundo tempo. O empate dava a vaga ao Rubro-negro, que vinha de melhor campanha na primeira fase.

Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, também no Maracanã. Ao contrário do que ocorreu na semifinal, não há vantagem na final. Em caso de empate, a taça será definida nos pênaltis.

O Fluminense iniciou o duelo com a posse de bola, como é da característica de seu técnico Fernando Diniz. Porém, o Tricolor não conseguia furar a marcação do Flamengo. Com isso, o time ficou mais com a bola, mas não ofereceu perigo ao Rubro-negro, que tinha a vantagem do empate.

O Flamengo viveu exatamente o outro lado da moeda. Sem a bola, o time se posicionou para aproveitar os erros do Fluminense e contra-atacar. O Tricolor até conseguiu evitar alguns lances com uma forte marcação para recuperar a bola. Quando o rival encaixava passes, no entanto, levava perigo. Foi assim com Gabigol aos 14 minutos. Ele tocou para Bruno Henrique, que foi travado pela defesa no último instante.

Luciano marcou o gol da classificação já nos acréscimos do segundo tempo. Caio Henrique roubou bola de Arrascaeta, e Airton tocou para Yony González. O colombiano rolou para Luciano chutar de primeira e garantir o triunfo tricolor.





Bragantino-PA vence o ASA-AL e avança na Copa do Brasil

Crédito/fonte: Esporte Urgente News - Agência Brasil de Notícias - Data: 14 de fevereiro de 2019


image

Nesta quarta-feira (13), Bragantino-PA e ASA-AL se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil, no Diogão, em Bragança (PA). Precisando vencer para avançar na competição, o Tubarão derrotou o time visitante por 1 a 0 e está garantido na próxima etapa.

Na segunda fase, o adversário do Bragantino será a Aparecidense-GO, que eliminou a Ponte Preta na última terça-feira.

O jogo - Jogando em casa, o Bragantino fez valer o mando de campo de dominou as ações diante do ASA. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Esquerdinha chutou forte e já assustou a equipe adversária. O time alagoano respondeu no contra-ataque, com Dakson arriscando de primeira e também levando perigo. Depois, apenas a equipe paraense assustou. Aos 23, Arian Taperaçú finalizou de primeira e viu Marcão colocar a bola para escanteio. Na cobrança, Gabriel Gonçalves cabeceou muito próximo ao travessão. E, aos 45, Romário recebeu lançamento na área e testou forte em direção ao gol, mas Marcão fez ótima defesa.

Na volta do intervalo, o Braga seguiu com o mesmo ritmo ofensivo. Após assustar com Fidélis, o time da casa saiu na frente na jogada seguinte, aos nove minutos. Rafinha roubou a bola no meio do campo e chutou forte, de longe, marcando um golaço no Diogão: 1 a 0. Tentando o empate, o ASA chegou perto aos 18, quando houve bate-rebate na área e a bola acabou sendo defendida pelo goleiro Axel, no reflexo.





Paysandu e Castanhal empatam sem gols no fechamento da rodada

Crédito/fonte: Esporte Futebol Interior - Agência Brasil de Notícias - Data: 11 de fevereiro de 2019


image

O Paysandu visitou o Castanhal, no estádio Modelão, e não saiu do empate sem gols.

Com o resultado, o Paysandu chegou a sete pontos, ainda na liderança do Grupo A2. Já o Castanhal é o quarto colocado do Grupo A1 com quatro pontos.

Outros dois jogos já haviam sido realizados no sábado. O São Francisco empatou por 2 a 2 com o Tapajós e o Remo goleou o Independente por 4 a 0.



Confira os resultados da 3ª rodada

Independente-PA 0 x 4 Remo-PA

São Francisco-PA 2 x 2 Tapajós

Castanhal 0 x 0 Paysandu





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Crônicas & Opiniões

image
image
image
image
image
image
Click nos links para ler as crônicas

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará